sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cogito Ego Sum (Descartes) e uma nova visão!


Prezados

Passeando pela Internet me deparei com uma interessante postagem da Profª Mell Oliver com o tema "Cogito Ego Sum (Descartes) e uma nova visão!"

Não quero parecer velho demais, mas é um enorme prazer ver gente tão jovem produzindo material de tanta qualidade e sobre tema tão distante do pensamento de massa.

A postagem está disponível em http://profmelloliver.blogspot.com/2010/10/cogito-ego-sum-descartes-e-uma-nova.html

De quebra, ao vasculhar o blog da jovem Profª Mell, descobri um vídeo do Prof. Ricardo Carvalho, dentro de um projeto chamado Educa Bahia, que eu não conheço, mas tem tudo para ser simples e objetivamente o uso da Internet como instrumento de formação de Capital Intelectual no Brasil.

Não será nenhuma surpresa para mim, se o projeto não tiver maior divulgação devido a aspectos políticos, Sempre os políticos!

Vou pesquisar, embora não seja exatamente a minha área ( Surpresa: Educação e Gestão do Conhecimento Organizacional não são a mesma área!), mas me enerva a demora de se perceber o potencial para o país da revolução em Educação que podeia estar em curso.

O vídeo do Prof. Ricardo sobre Iluminismo e Revoluções Burguesas está disponível no link abaixo, onde podem ser encontrados outros excelentes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=QQUYI-QlSEk


Forte abraço

Fernando Goldman

Um comentário:

Ferdinand disse...

O vídeo do Prof. Ricardo é nota dez. Vou ver os outros também.
Excelente indicação.