domingo, 31 de outubro de 2010

Reflexão em dia de eleição

Prezados

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam." Arnold Toynbee

Forte abraço

Fernando Goldman

2 comentários:

Ferdinand disse...

Desconfio que o Toynbee não avaliou o poder da mentira sobre as massas. O cidadão comum está ocupado com as tarefas do dia a dia e com o futebol, não escapa da orquestração armada para enganá-lo.
Na política ganha quem faz o melhor espetáculo e não quem é o mais competente. Pensava que tinha a haver com educação, mas face ao posicionamento de muitos colegas concursados, vejo que me enganei. Quem melhor ilude é que leva vantagem, como em tudo na vida.
Estamos propensos a ser comandados pelo grupo dos apedeutas.
Abraço
Ferdinand

Ferdinand disse...

Na tentativa de apurar o sistema tupiniquim dito "democrático" deviam excluir os votos de pessoas que recebem algum benefício, tipo bolsa família, cota racial, qualquer cargo político etc... Estes votos são absolutamente viciados. E o governo tem trabalhado muito neste sentido. Não, para ajudar as pessoas mas apenas para garantir o voto e se perpetuar nas maracutaias. Outro voto que devia ser excluído é o de analfabetos, estes na maior parte dos casos são presas fáceis dos ilusionistas.
Pensamentos de dias de finados.
Abraço a todos
Ferdinand