terça-feira, 6 de abril de 2010

2nd European Conference on Intellectual Capital



Prezados

Entre 29 e 30 de março, participei do ECIC 2010 - 2nd European Conference on Intellectual Capital – em Lisboa, Portugal, onde apresentei o artigo “A Structured Model of Relationship Dynamics Between Organizational Knowledge Management and Organizational Learning”, que trata da dinâmica do conhecimento organizacional.

Foi uma excelente oportunidade de entrar em contato com outras importantes e atualizadas abordagens de como lidar com o conhecimento como fator de produção.

Em especial, tive a oportunidade de participar de uma discussão coordenada pelo Leif Edvinsson ( ver fotos).

Além do excelente nível dos participantes e seus comentários foi muito interessante ver o Edvinsson em ação. Ver a forma como ele aborda os problemas e como de comentários aparentemente sem importância ele consegue encadear novas ideias. Como acontece em diferentes ramos, na área de Capital Intelectual também é importante ver um verdadeiro conhecedor em ação.

A participação neste seminário chamou minha atenção de que a área de Capital Intelectual vem superando as limitações iniciais de sua origem mais ligada à contabilidade. Há muita coisa boa acontecendo, em especial, no que diz respeito a links com a área de desenvolvimento sustentável.

Voltarei ao tema Capital Intelectual.

Forte abraço

Nenhum comentário: