domingo, 16 de setembro de 2007

A Universidade do Futuro

Foi com imenso prazer que participei ontem, dia 15/09/2007, do 5ºFórum Universitário Pearson. Com o oportuníssimo tema - A Universidade do Futuro - e com a presença de especialistas em gestão universitária, andragogia, tecnologia e ensino a distância, foram debatidas idéias, soluções, melhores práticas e perspectivas para as instituições de ensino superior brasileiras.

Tive a honra de participar da mesa-redonda "Tecnologias numa universidade inovadora", acompanhado de dois grandes expoentes, José Manuel Moran, o mediador e Lena Vania Ribeiro Pinheiro, do IBICT.

Fiz uma pequena apresentação sobre o papel da Gestão do Conhecimento no tema da mesa e confesso que me impressionou o interesse dos presentes com relação ao Ensino à Distância e os Cursos Semi-Presenciais.

Os meus parabéns à Pearson pela excelente iniciativa e para aqueles que desejarem mais detalhes e informações sobre os próximos eventos, acessem:

http://www.pearson.com.br/fup

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fernando,

O tema realmente tem despertado cada vez mais interesse não só na área "Universidade Tradicional" quanto principalmente na de "Educação Corporativa".

Atualmente em nosso espaço de interação virtual WEB+PRÓ-TIVA abordamos os três pilares EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO e INTELIGÊNCIA onde o interesse nessa triologia tem sido muito grande com calorosoa debates virtuais.

um forte abraço,
Carlos Rodrigues (Cadre)